Tux fone Inicialmente, o projeto não previa a criação de uma rádio web, mas a equipe, por entender que seria um investimento de baixo custo e de relativamente fácil aprendizado e principalmente com geração de um produto final muito atraente, tomou a decisão de fazer rádios web nas quatro escolas. Levamos em consideração também que não seria preciso comprar equipamentos extras para esta empreitada.

As rádios foram implantadas através de oficinas, os bolsista do projeto foram em todas as escolas, e junto com professores e estudantes e juntos colocaram as rádios no ar. Foram feitas também oficinas de edição de áudio com o software Audacity para que eles fizessem a gravação de seus próprios programas.

Quando as rádios estão no ar, tocam o playlist de músicas licenciadas em Creative Commons, mas colocar a rádio não é uma tarefa simples, pois a conexão de internet das escolas é precária, outro fator negativo é a instalação elétrica das escolas que não tem as condições ideais para o bom funcionamento dos aparelhos.