receba você também seu bolsa famíliaUm dos maiores avançados do Brasil na área de desenvolvimento social, é sem dúvidas o Bolsa Família, no qual foi criado durante a exerção de poder do Presidente Lula sob o país.

Tal programa alavancou o índice de igualdade social do país, ou seja, o índice de pobreza do país diminuiu muito nos últimos anos e vem caindo até os dias de hoje, durante o governo da presidenta Dilma.

Para realização do seu cadastro, é necessário que siga algumas restrições e procedimentos para comprovação da sua baixa renda, caso contrário não será possível receber seu benefício do Bolsa Família.

Abaixo, disponibilizaremos para você algumas das funcionalidades mais utilizadas hoje, pelos beneficiados do Bolsa Família, além de deixar claro para que cada funcionalidade serve. Acompanhe com atenção!

Calendário Bolsa Família

Esta é sem dúvidas, uma das ferramentas mais utilizada pelos beneficiados do programa, pois através da mesma, é possível encontrar informações importantíssimas, para que mantenham-se atualizados em relação ao programa.

O calendário do Bolsa Família é atualizado anualmente, pelo felo fato deste ser responsável pelas datas de pagamento, sendo assim, através dele os beneficiados se informam em relação as datas para que não percam seus benefícios.

dsc276728727

É valido lembrar, que as datas de pagamento deste calendário podem variar de acordo com o número final do seu NIS. Todas estas informações é visível no calendário para imprimir do Bolsa Família.

Aplicativo Bolsa Família

Uma da maiores novidades deste programa, é o seu aplicativo para aparelhos mobile, sendo o mesmo disponibilizado para sistema operacionais IOS, Android e Windows Phone.

Lançado no ano de 2015, e divulgado para os beneficiados em outubro, o aplicativo traz muitas funcionalidades, facilitando cada vez mais o a cesso a dados importantes do Bolsa família.

Neste aplicativo é possível encontrar diversas informações, nas quais listarei algumas destas funcionalidades. Veja abaixo:

  • Consulta do saldo;
  • Calendário de pagamento;
  • Valor do benefício;
  • Como se cadastrar no programa;
  • Localização do banco da caixa mais próximo;
  • Entre outros.

Acima esta listado apenas algumas das funcionalidades deste aplicativo. Caso esteja interessado em baixar o mesmo, basta ir até a loja de aplicativos do seu celular, e pesquisar por bolsa família e instalar o programa.

Para passar  utilizar o aplicativo, será necessário o número do seu NIS e aproveitar as funcionalidades gratuitas, oferecidas por este programa.